Construção vai permitir término do Trevo de Bonsucesso
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou um acordo para que a concessionária CCR RioSP inicie as obras das marginais da rodovia Presidente Dutra, na região de Bonsucesso, ainda neste ano. Isso vai permitir que a Prefeitura de Guarulhos possa, após quase dez anos, concluir o Trevo de Bonsucesso.
Tarcísio participou de evento no Ciesp Guarulhos, na tarde desta terça-feira (29), que contou com a presença do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD).
O Trevo de Bonsucesso teve início há quase uma década, mas a construção ainda não foi concluída porque o projeto inicial previa a existência das marginais na Via Dutra.
O novo contrato de concessão da rodovia, assinado neste mês, previa que as marginais fossem construídas apenas em 2025. A Prefeitura fez diversos pedidos em Brasília para que o projeto fosse antecipado para este ano, o que agora foi atendido.
De acordo com Guti, as obras do trevo Jacu Pêssego devem ser finalizadas até o meio de 2023. Com as marginais, o Trevo de Bonsucesso e a Jacu Pêssego, a expectativa é que os congestionamentos na região sejam reduzidos drasticamente.
“O cronograma para 2023, mas será feito em 2022. Os projetos já estão em desenvolvimento na CCR. Vamos fazer as marginais e a concordância com o Trevo de Bonsucesso e melhorar a mobilidade”, prometeu Tarcísio, que deixa o Governo Federal amanhã (30) para disputar o Governo do Estado de São Paulo.