A menina foi morta há exatos 14 anos, após ser agredida e jogada pela janela, aos 5 anos
O artista Hidreley Diao homenageou a menina Isabella Nardoni, assassinada em 2008, aos cinco anos, recriando o rosto com uso de inteligência artificial de como ela estaria atualmente, aos 19 anos.
“Há exatos 14 anos um crime bárbaro deixava o Brasil em luto.Em 29 de março de 2008, Isabella de Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi jogada do alto do edifício onde o pai, Alexandre Nardoni, morava com a esposa e madrasta de Isabella, Anna Jatobá, na cidade de São Paulo. O caso tomou os noticiários da época e, apesar de negar, o casal foi condenado pelo morte da menina, em 2019”, escreveu Diao em sua postagem.
O trabalho foi postado em sua página no Instagram junto com a foto de outras quatro crianças que também foram mortas de forma violenta com Bernardo Boldrini, aos 11 anos; João Hélio Fernandes Vieite, 6 anos; Ives Ota, aos 8 anos; e Ana Lídia Braga, 7 anos.
“Muitos aqui talvez nem se lembrem mais desses crimes, as pessoas esquecem, os criminosos cumprem as penas e estão livres para viverem socialmente”, disse.
O pai de Isabela, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pela morte da menina que foi agredida e jogada pela janela, na zona norte de São Paulo.
Veja o trabalho do artista: