Dados de 220 milhões de brasileiros foram expostos e vendidos na rede
O site do Banco Central disponibilizou uma ferramenta, chamada de Registrato, na qual o cidadão consegue fazer uma verificação sobre as contas bancárias, empréstimos, cartões de créditos e outros endividamentos em seu nome.
Com o vazamento de mais de 220 milhões de números de CPF (Cadastro de Pessoa Física), a ferramenta se tornou uma aliada para que o contribuinte que teve seus dados expostos possa conferir se algum deles foi utilizado indevidamente para algum fim financeiro sem autorização e para que possa tomar alguma medida cabível.
No Registrato, é possível usar filtros de data e de instituições para obter relatórios simples ou detalhados sobre os atuais endividamentos do cidadão. Também é possível consultar as chaves PIX registradas até o momento.

O cadastro no Registrato é bem simples e pode ser feito tanto por celular, por meio de um código PIN, como por email e outras modalidades.
A função do Registrato é diferente da do site Fui Vazado!, que por meio do CPF e da data de nascimento consegue verificar quais dados pessoas foram vazados.
Para acessar Registrato basta clicar aqui.