Candidata participou de Sabatina da ACE e falou sobre diversos temas, como a importância do Parque Tecnológico
Durante sabatina da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, nesta quarta-feira, 14, a candidata a prefeita Simone Carleto (PSOL) disse que em um eventual governo pretende priorizar as periferias e defendeu também mais oportunidades de empregos para os jovens.
“As micros, pequenas e até mesmo as médias empresas, elas têm uma função social muito importante, sobretudo nos centros periféricos, nós não podemos apenasadmitir que seja um governo como está acontecendo hoje, um governo que só olha para o Centro”, disse a candidata.
De acordo com a candidata, a gestão municipal deveria ter garantido um auxílio para este setor durante a pandemia, responsável pelo primeiro emprego de muitos jovens. A candidata defendeu também a criação de cotas de empregos para os jovens.
Ela ressaltou a importância do Parque Tecnológico e disse ter uma proposta de implantar cooperativas geridas por jovens para aumentar a geração de emprego.
Sobre processos de desburocratização, a candidata disse que muitas vezes alguns atalhos que são pegos são propícios para incorrer na ilegalidade e disse que é preciso dar agilidade e transparência a esta demanda . Ela defendeu os servidores públicos e criticou o atual governo por perseguir servidores públicos.
Sobre o IPTU da cidade, Simone afirmou que é preciso realizar a regularização fundiária para os cidadãos e que é preciso dialogar com pequenos empresários para incentivar o empreendedorismo, como a proposta do crédito lilás, voltado para mulheres empreendedoras.
Simone disse ainda que a Procuradoria do município tem o dever de cobrar de grandes devedores valores não pagos.
Sobre o empreendedorismo na rede municipal de ensino como disciplina, a candidata defendeu a inserção da matéria voltada também para a questão social, por meio da escola, da comunidade, dos movimentos culturais e das manifestações sociais.