fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Servidores de Guarulhos pedem reajuste de 24% em campanha salarial de 2024

Assembleia no Stap
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Índice leva em consideração a inflação de abril de 2023 a 2024 e período de salários congelados dos servidores durante a gestão Bolsonaro

Os servidores públicos municipais de Guarulhos definiram, durante assembleia na sede Stap (do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos), na quinta-feira (8), que vão reivindicar um reajuste salarial de 24% nesta campanha salarial de 2024.

O reajuste leva em consideração os índices inflacionários de abril de 2023 a abril de 2024, mais o período congelado pela Emenda Constitucional 103, do governo Bolsonaro, de 2020 e 2021, quando não houve qualquer reajuste no funcionalismo em todo o País.

Além disso, os trabalhadores reivindicam aumento nos Vale Alimentação e Refeição para R$ 1,7 mil por mês, aumento na cesta básica para R$ 600 por mês e também que o benefício seja estendido a todos os trabalhadores na Administração Pública Municipal.

Para o presidente do STAP, Pedro Zanotti Filho, as reivindicações são justas, mas é preciso unidade na luta.

“Todos concordamos que o período da pandemia foi prejudicial para o Servidor. A Emenda Constitucional 103, de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, promoveu um derretimento nos salários dos trabalhadores. Mas é preciso que toda a categoria esteja unida e participe da pressão”, afirma.

A pauta de reivindicações será entregue ao governo no dia 19 de fevereiro, uma segunda-feira, com ato da categoria no Paço Municipal.

“Precisamos da participação de todos. E que estes trabalhadores também levem junto seus colegas. Só assim mostraremos nossa força”, conclui o presidente do STAP.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM