PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Senador quer convocar Guti na CPI da Pandemia

Foto: Pedro França/Agência Senado
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Requerimento de convocação ainda precisa ser votado pelos membros da comissão

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou requerimento nesta quarta-feira (16) na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia, no Senado Federal, para convocar depoimento do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD). A convocação ainda precisa ser aprovada pelos demais integrantes da comissão.


No requerimento, Girão cita representação do senador Giordano (PSL-SP) e do vereador Lucas Sanches (PP) sobre compra de máscaras por R$ 6,20 a unidade pela empresa Innova Med Comercial Eireli, na primeira onda da pandemia do coronavírus. À época, Guti argumentou que a aquisição foi pelo preço mais barato que recebeu e que, caso a empresa tenha cobrado a mais, que o valor deveria ser ressarcido aos cofres municipais.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que “todas as contratações seguiram os trâmites legais e que as informações pertinentes já foram enviadas antecipadamente ao Tribunal de Contas do Estado, ao Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e Senado Federal”.

Girão integra a ala bolsonarista da CPI. Durante os depoimentos, defendeu o uso de cloroquina – medicamento comprovadamente ineficaz contra a covid-19 – e culpa governador e prefeitos pela situação da pandemia no país.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM