fbpx
PUBLICIDADE

Secretário desmente fake news em vídeo com acusação de leitos parados no HMU

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Leitos aguardavam respiradores e entram em operação na próxima semana

O Secretário de Saúde, José Mario, chamou de fake news vídeo em divulgação nas redes sociais gravado por um conselheiro gestor do HMU, identificado como Luciano Jack, que afirma que há leitos parados no Hospital Municipal de Urgência (HMU) de Guarulhos.

De acordo com Zé Mario, o equipamento foi recebido há pouco tempo e aguardava a chegada de respiradores para ampliação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para combate à covid-19, que devem ser inaugurados na próxima semana, após calibragem e teste dos ventiladores pulmonares.

No vídeo, o gestor afirma que o equipamento deveria ser inaugurado no dia 7 de abril e acusa a gestão municipal de não se posicionar claramente sobre quando os equipamentos seriam utilizados e de desperdiçar dinheiro com o aluguel de leitos em hospitais particulares.

Irritado com a ação “maldosa” do “imbecil anônimo”, como chamou Luciano por não ter dito seu nome no vídeo, Zé Mario disse que o homem entrou no local de forma sorrateira e causou desinformação.

“Só que esse imbecil anônimo precisa saber que estes leitos vão ficar prontos para semana que vem, aliás, estes respiradores chegaram ontem, e amanhã à tarde, como são respiradores turcos, virão técnicos para ver a calibragem, para ver se está tudo em ordem para que a gente possa fazer uns 10 leitos”, disse Zé Mario durante live realizada junto ao prefeito Guti (PSD), nesta sexta-feira, 11.

No vídeo, o prefeito disse considerar a ação maldosa e que nenhum governo, mesmo em tempos como de crise e pandemia, está isento de ser alvo de fake news. “Provavelmente deve ser algum pré-candidato. Como não tem visibilidade alguma quer lançar boato, fake news para tentar ter algum tipo de visualização”, afirmou Guti.

A reportagem não conseguiu contato com Luciano Jack, mas apurou que ele foi candidato a vereador não eleito em 2016, pelo PP.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM