PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bispo celebra Corpus Christi com missa e procissão virtual pelas ruas da cidade

Bispo celebra missa virtual de Corpus Christi (Foto: Reprodução/Facebook)
Compartilhe

PUBLICIDADE

Por conta do coronavírus, Diocese preferiu manter isolamento aos fieis

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bispo Dom Edmilson Caetano, da Diocese de Guarulhos, celebrou a a tradicional missa de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 11, sem a presença física dos fieis, que acompanharam a oração por meio de um link ao vivo do Youtube.

Depois de realizar a missa, o bispo seguiu para procissão, também transmitida pelo Youtube e novamente sem a presença dos fieis. Por conta da pandemia, o bispo, com as devidas medidas de segurança, como a utilização de máscara, subiu em um carro e levou Santíssimo Sacramento pelas ruas do Centro da cidade.

Bispo leva a Santíssima Trindade pelas ruas do Centro de Guarulhos (Foto: Reprodução/Facebook)

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Em Guarulhos, mesmo com a flexibilização da quarentena, o bispo disse que não irá abrir as missas aos fieis. “Não tem prazo para quando as missas presenciais vão retornar. Em junho não será”, explicou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE