fbpx
PUBLICIDADE

Doria pede para Guti reabrir comércios somente na segunda; prefeito nega

Fotos: Governo do Estado e Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Se seguisse recomendação, Guarulhos perderia movimento do dia dos Namorados

O governador João Doria (PSDB), por meio do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, emitiu um ofício à Prefeitura em que solicita que a retomada econômica aconteça somente na segunda-feira, e não no dia dos Namorados, ou seja, amanhã.

De acordo com o secretário, a mudança da cidade de Guarulhos da fase vermelha para fase laranja do Plano São Paulo de retomada econômica só vale para a próxima semana.

O prefeito Guti, porém, não pretende seguir a determinação do Estado, e manterá a reabertura comercial de Guarulhos para o dia dos namorados.

Além de se embasar em decisão do Supremo Tribunal Federal que garante autonomia aos prefeitos nas regras de flexibilização, o prefeito afirma que se manter o comércio fechado muitos guarulhenses deixarão a cidade para fazer compras na Capital.

Em Guarulhos, os setores de comércio de rua e serviços estarão liberados para funcionar por um período diário de seis horas, enquanto os shoppings por sete horas. As igrejas e templos religiosos também serão autorizados a funcionar com até 30% da capacidade. Para evitar retrocessos, o processo de retomada será acompanhado de reforço nas fiscalizações e nas ações de conscientização sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM