A atriz Regina Duarte foi demitida nesta quarta-feira, 20, do cargo de secretária especial de Cultura e será realocada na Cinemateca Brasileira.
“É o sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro, um convite para fazer cinemateca, que é um braço da Cultura que funciona lá em São Paulo e é um museu de toda filmografia brasileira”, disse Regina sobre o novo cargo.
A oficialização do remanejamento foi feita com um vídeo nas redes sociais de Bolsonaro, que começou com críticas sobre a imprensa, tanto de Regina quanto de Bolsonaro, de que são feitas “frituras” de ministros semanalmente.
“Regina, Toda semana tem um ou dois ministros que segundo a mídia estão sendo fritados. O objetivo é sempre desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão, não vou conseguir. Jamais fritaria você” , disse Bolsonaro.
A passagem de Regina na pasta foi um tanto conturbada, com críticas de suas colegas de profissão até mesmo sobre a falta de pronunciamentos sobre as mortes de outros artistas.
Na justificativa, Bolsonaro disse que fez o remanejamento porque Regina sente falta de estar com a família em São Paulo.