PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Queiroga afirma que todos os adultos serão vacinados contra a covid-19 até setembro

Queiroga no Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Declaração ocorre em meio à corrida da vacina realizada por governadores

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (21), pela primeira vez, que todos os brasileiros adultos devem ser vacinados contra a covid-19 com pelo menos uma dose até setembro deste ano.

“Pelo ritmo que a nossa campanha vem adquirindo no último mês, já é possível antever que toda a população vacinável, ou seja, acima de 18 anos, pode ser imunizada com uma dose até o mês de setembro, e que tenhamos toda ela vacinada até o final do ano de 2021. Consideramos, dentro das condições da carência de vacinas do mundo, uma meta bastante razoável”, afirmou o ministro durante reunião da Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID) no Senado.


A declaração ocorreu em meio à corrida gerada por governadores e prefeitos para antecipar a vacinação contra a covid-19.

Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) já havia afirmado que pretendia vacinar todos os paulistas até setembro e estuda fazer uma nova antecipação. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) também antecipou a vacinação da população carioca para agosto e, no meio das trocas de mensagens nas redes sociais, o prefeito Guti (PSD) entrou na brincadeira.

Coronavac

Durante a reunião desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde também afirmou que não há intenção de retirar a coronavac do Plano Nacional de Imunização.

“Não há nenhum tipo de mudança de estratégia do Ministério da Saúde em relação a esse imunizante. Temos tratado de maneira muito fluida com o dr. Dimas Covas [diretor do Instituto Butantan], fizemos reuniões com o embaixador da China. O que há é que ela não tem ainda o registro definitivo da Anvisa. Isso não se deve a nenhum tipo de ação do ministério. Como esse assunto é de grande interesse, há uma série de comentários nas mídias, mas o fato é que essa vacina tem sido útil. Essa é a posição oficial do Ministério da Saúde até que exista algum dado científico que faça com que tenhamos uma posição diversa”, disse Queiroga.

(Com informações da Agência Senado)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM