PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura suspende aulas e proíbe férias e folgas de profissionais da Saúde

(Foto: Reprodução Facebook)
Compartilhe
PUBLICIDADE

O prefeito Guti (PSB) anunciou hoje, durante uma live no Facebook, a suspensão das aulas nas escolas municipais, a partir do dia 23 deste mês. A Prefeitura de Guarulhos se antecipou a reunião do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê, que convocou para segunda-feira, 16, os prefeitos e secretários de educação para uma definição sobre o tema.

Segundo Guti, a suspensão nas aulas só não é imediata por conta da necessidade de dar um prazo de planejamento para os pais, mas a recomendação é que as crianças fiquem em casa. “Essa é um recomendação nossa”, disse o prefeito. Alunos que faltarem nesta semana não receberão falta. As férias de julho também foram antecipadas para abril.

Do dia 23 ao dia 31, será permitido aos pais de alunos retirar as merendas das crianças desde que levem um recipiente. “É só ir na escola e buscar esta alimentação com o seu recipiente”.

O prefeito também decidiu suspender folgas e férias de servidores da Saúde. “Estamos suspendendo todas os tipos de folgas e férias que atendem na unidade de Guarulhos. Não conseguimos permitir nos próximos 60 dias que estes funcionários tirem folgas ou férias”, explicou o prefeito.

Guti confirmou que os parques da cidade, como o Bosque Maia, continuam em funcionamento, apesar da recomendação de “não frequenta-los”, mas o zoológico de Guarulhos está fechado para visitação. A partir do próximo domingo, a ciclofaixa no Bosque Maia também não funcionará.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM