fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura notifica duas agências da Caixa por aglomerações em fila

Foto: Leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A Prefeitura de Guarulhos já notificou duas agências da Caixa Econômica Federal por não cumprirem as medidas de segurança de prevenção para contenção do novo coronavírus em filas formadas em frente à agência para saque do auxílio emergencial.

De acordo com o decreto 36757, em caso de filas externas a agência é responsável pela organização deste fluxo, “por meio de funcionário utilizando máscara protetiva e apto à promover a orientação dos clientes, garantindo o distanciamento mínimo de 1 (um) metro entre cada pessoa e a disponibilização de álcool em gel às mesmas”.

Com a liberação do valor de R$ 600 para o saque emergencial muitas filas têm se formado em frente às agências. Há relatos de casos rotineiros em agências do Pimentas, Bonsucesso e, recentemente, na região Central.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que até o momento “já fiscalizou 10 agências bancárias da Caixa Econômica. Destas, duas foram notificadas por não estarem cumprindo o decreto”.

As outras oito agências tinham fiscais do lado de fora da agência organizando a fila, devidamente protegidos com máscaras e álcool em gel 70%, com distribuído para a população.

Em caso de multa, o banco pode ter de arcar com um valor de R$ 1.228,00.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM