fbpx
PUBLICIDADE

Prefeitura aponta crescimento exponencial de gatos na FIG e na UNG

Foto: Unsplash
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Departamento de Proteção Animal realizou palestras com profissionais das universidades

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta quarta-feira (19) palestras sobre controle populacional de felinos no FIG-Unimesp (Centro Universitário Metropolitano de São Paulo), na Vila Rosália, e na unidade Centro da UNG. Nos dois locais está sendo registrado crescimento exponencial da população de gatos.

Para controlar o número de animais, funcionários de ambas as instituições de ensino estabelecerão um local único para alimentação dos mesmos, de forma que possam ser observados quanto ao estado de saúde, quantificados e, posteriormente, capturados para realização de cirurgias de castração, quando necessárias.

Quantos aos filhotes que nascerem durante o processo, a Prefeitura realizará acolhimento e preparação para que possam ser adotados, como esterilização, vacinação e microchipagem.

As palestras foram ministradas pela veterinária Juliana Kopczynski, diretora do Dpan (Departamento de Proteção Animal) de Guarulhos.

“Nenhum dos dois locais sabe a quantidade de animais que possuem, por isso o primeiro passo é realizar a contagem dos gatos para assim definirmos a agenda dos próximos procedimentos”, finaliza a gestora.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM