fbpx
PUBLICIDADE

Senac vai distribuir 500 livros gratuitamente no Terminal Cecap da EMTU nesta sexta-feira

Distribuição de livros no Terminal de Ônibus da EMTU
Foto: EMTU
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Passageiros poderão retirar obras com temas variados e também interagir com bibliotecários

Uma parceria da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) com o Senac para estimular a leitura se encerra nesta sexta-feira (21), das 10h às 13h, no Terminal Metropolitano Cecap, em Guarulhos. Serão distribuidos 500 livros para os passageiros gratuitamente.

A Semana Senac de Leitura colocou à disposição dos passageiros de quatro terminais um total de 2 mil livros com temas variados que vão de assuntos técnicos a turismo e gastronomia. Os eventos anteriores aconteceram nos terminais Jabaquara, na capital paulista, e Diadema e São Bernardo, no ABC.

Outra iniciativa da EMTU para incentivar a leitura no deslocamento entre os passageiros do transporte intermunicipal é o Projeto Gira Livro. Lançado em 2016, o acervo cresceu graças às doações dos passageiros e colaboradores da EMTU, permitindo que o programa esteja disponível em diversos terminais.

Desde então, 16 mil exemplares já foram doados. Em São Mateus, a parceria ocorre com o projeto social Cidade São Mateus. Em São Bernardo e no Terminal Cecap, os livros são doados pela EMTU, Senac e pela população em geral.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM