PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação para construção de corredor de ônibus na Jamil João Zarif

Secretário de Obras
Foto: Eurico Cruz
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Abertura das propostas deve ocorrer no dia 28 de agosto

A Prefeitura de Guarulhos publicou no Diário Oficial de quinta-feira (8) a abertura do processo de licitação para implantação de um corredor de ônibus na Avenida Jamil João Zarif, na região de São João.

Jamil João Zarif
Foto: reprodução

Conforme consta no processo, a previsão de abertura do processo licitatório é para 24 de agosto. A obra faz parte do programa de macrodrenagem e controle de cheias do Rio Baquirivu-Guaçu.

Em maio, deste ano, a Prefeitura havia confirmado ao GRU Diário que as licitações do Programa de Macrodrenagem e Controle de Inundações do rio Baquirivu-Guaçu estão paralisadas por conta de questionamentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

“A suspensão das referidas licitações da obra de canalização do rio Baquirivu foram necessárias devido a questionamentos feitos pelo TCE. A Secretaria de Obras está providenciando as respostas para que as mesmas sejam retomadas, o que deve ocorrer entre 30 e 40 dias. A obra tem início previsto para o começo de agosto com prazo de 30 meses para conclusão”, disse a Prefeitura em nota.

A expectativa é de que a obra de macrodrenagem reduza em até 70% as ocorrências de enchente na região, sendo que a Secretaria de Obras estima uma economia de até R$ 20 milhões aos cofres públicos em prejuízos gerados pelas inundações que afetam os bairros próximos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM