PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Datafolha: Maioria dos brasileiros defende abertura de impeachment de Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Pela primeira vez, 54% dos entrevistados disseram ser favoráveis ao processo de retirada do presidente

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (10) aponta, pela primeira vez, que a maioria dos brasileiros é a favor da abertura do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).


Desta vez, 54% dos entrevistados pelo instituto se mostraram favoráveis para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), abra o processo de cassação do atual mandatário. Outros 42% são contra.

De acordo com o instituto, foram ouvidos de forma presencial 2.074 maiores de 16 anos, em todo o país, nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

No levantamento anterior, feito entre 11 e 12 de maio, a maior parte dos entrevistados era favorável ao possível impedimento, com 49% contra 46% que eram contrários.

Com o andamento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19, agora com denúncias de corrupção na aquisição de vacinas Covaxin em um contrato suspenso, o governo Bolsonaro vive seu pior momento.

Neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma motociata na região metropolitana de Porto Alegre, com apoiadores. O grupo saiu do estacionamento da sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) por volta das 10h.

“Não abriremos mão da nossa democracia, da nossa liberdade, dos nossos direitos, garantidos em nossa Constituição. Quem pensa o contrário, está no caminho errado”, disse o presidente aos espectadores do vídeo ao vivo.

Entretanto, o próprio presidente tem levantado questionamento e feito acusações sobre fraudes nas urnas eleitorais sem provas, mesmo este sendo sistema eleitoral que garantiu a eleição dele.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM