PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Datafolha: Maioria dos brasileiros defende abertura de impeachment de Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR
Compartilhe
PUBLICIDADE

Pela primeira vez, 54% dos entrevistados disseram ser favoráveis ao processo de retirada do presidente

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (10) aponta, pela primeira vez, que a maioria dos brasileiros é a favor da abertura do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Desta vez, 54% dos entrevistados pelo instituto se mostraram favoráveis para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), abra o processo de cassação do atual mandatário. Outros 42% são contra.

De acordo com o instituto, foram ouvidos de forma presencial 2.074 maiores de 16 anos, em todo o país, nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

No levantamento anterior, feito entre 11 e 12 de maio, a maior parte dos entrevistados era favorável ao possível impedimento, com 49% contra 46% que eram contrários.

Com o andamento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19, agora com denúncias de corrupção na aquisição de vacinas Covaxin em um contrato suspenso, o governo Bolsonaro vive seu pior momento.

Neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma motociata na região metropolitana de Porto Alegre, com apoiadores. O grupo saiu do estacionamento da sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) por volta das 10h.Datafolha: Maioria dos brasileiros defende abertura de impeachment de BolsonaroDatafolha: Maioria dos brasileiros defende abertura de impeachment de Bolsonaro

“Não abriremos mão da nossa democracia, da nossa liberdade, dos nossos direitos, garantidos em nossa Constituição. Quem pensa o contrário, está no caminho errado”, disse o presidente aos espectadores do vídeo ao vivo.

Entretanto, o próprio presidente tem levantado questionamento e feito acusações sobre fraudes nas urnas eleitorais sem provas, mesmo este sendo sistema eleitoral que garantiu a eleição dele.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM