PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Prefeito vai recorrer de bloqueio de uso de fundos municipais no combate a covid-19

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O prefeito Guti (PSD) afirmou que a Prefeitura irá recorrer da decisão que bloqueou a utilização dos recursos de fundos municipais no combate ao novo coronavírus na cidade, emitida na sexta-feira, 15.

“Até o nosso orçamento de guerra, que infelizmente o PT entrou com uma liminar nesse orçamento de guerra, mas a gente vai recorrer obviamente. Depois a gente fala mais sobre isso no decorrer da semana”, disse Guti em live realizada neste sábado, 16.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na manhã de ontem, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a utilização dos recursos de fundos municipais da Prefeitura, a pedido do procurador-geral do Estado, Mário Luiz Sarrubbo, que aceitou representação dos vereadores Genilda Bernardes, Zé Luiz e Brinquinho e do deputado federal Alencar Santana, todos do PT.

Em sua decisão, o juiz afirmou que não há limite para uso dos recursos e nem mesmo um prazo para tal medida, que também tira recursos de uma necessidade específica, como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, sem informar de forma concreta em que ações serão realocados.

A oposição, que taxou a medida de “cheque em branco”, considera que a soma dos fundos chegue a R$ 1,1 bilhão, enquanto o governo fala em um valor inferior a R$ 100 milhões.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE