PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Mortes por covid-19 na cidade podem ser o dobro dos óbitos em Minas Gerais

Foto: Unplash
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus em Guarulhos chegou a 164 óbitos na cidade neste sábado, 16, mas outros 105 óbitos ainda estão em verificação. Se levarmos em consideração os números repassados ao Conselho do Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que é de 351 óbitos suspeitos na cidade, a situação pode ser pior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se estas mortes forem consolidadas, Guarulhos pode ter quase o dobro de óbitos pela doença que todo o Estado de Minas Gerais, que registrava 143 mortes na sexta-feira, 15.

“Já falei em outras lives, e quase que o dobro de óbitos que todo o Estado de Minas Gerais. Só para os senhores terem uma ideia, nos últimos 15 dias, tanto o número de casos notificados, quanto o número de óbitos, dobrou”, disse o secretário.

Em 2 de maio, eram registrados 620 casos da doença na cidade. Hoje são 1.304, além de 2.055 que seguem em investigação e 2.506 que já foram descartados. Com os óbitos não é diferente. No início do mês havia 81 confirmados. Neste sábado já são 164.  

Dos 352 óbitos suspeitos em decorrência do coronavírus em Guarulhos desde o início da pandemia, somente 83 foram descartados, já que ocorreram por outros motivos.  

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE