PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Reabertura de comércios deve ocorrer somente em conjunto com cidades vizinhas

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

A quarentena como forma de prevenção ao novo coronavírus está prevista até o fim deste mês na cidade

De acordo com o prefeito Guti (PSD), a reabertura dos comércios em Guarulhos deve ocorrer somente com a flexibilização da quarentena também de municípios vizinhos, para evitar que pessoas de outras cidades comecem a visitar Guarulhos porque os comércios de suas cidades estão fechados.

“Por isso que a gente tem que atuar em bloco. Eu sei que precisa abrir, sei que a gente quer voltar a vida para a normalidade”, disse o prefeito.

“O comportamento de uma região metropolitana ele tem que ser similar, ele tem que ser parecido. Não adianta nada Guarulhos flexibilizar tudo e as outras cidades não. O que vai acontecer? Vai acontecer uma migração”, explicou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Guti, muitas pessoas de cidades vizinhas do Alto Tietê, da Grande São Paulo e até mesmo do ABC poderiam vir para a cidade em busca de um local para realizar compras e passeios.

“Gente, esta pessoa pode vir para cá contaminada, contaminar mais gente e voltar para a região dela, e a recíproca é a mesma. As pessoas de Guarulhos, caso uma outra cidade abra, elas vão para esta outra cidade”, argumentou Guti.

Guarulhos faz parte do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e também integra a região metropolitana de São Paulo, além de ser uma cidade cercada por parte das principais rodovias do País.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE