fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Praça da Cidadania inaugurada no Sítio São Francisco terá cursos de capacitação e área de lazer

Foto: Mari Cavalcante/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Inscrições começam na próxima segunda-feira (22); cursos terão início no dia 8 de março

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) inaugurou na manhã deste sábado (20) a Praça da Cidadania, no Sítio São Francisco (Região Pimentas), que oferecerá opção de lazer e cursos de capacitação gratuitos aos moradores da região. O prefeito Guti (PSD) esteve na entrega junto com o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) e os vereadores Ticiano Americano (Cidadania) e Geleia Protetor (PSDB).

A praça conta com equipamentos para esportes, área de lazer e cultura, parque infantil e área de convivência e jogos. O espaço terá cursos de qualificação profissional ministrados pelo Centro Paula Souza, que administra as Etecs e Fatecs, em diferentes áreas: beleza (maquiagem, cabeleireiro, manicure, beleza Afro), gastronomia (panificação, confeitaria, auxiliar de cozinha e salgadeiro), moda (modelagem, corte e costura), informática (informática básica e conteúdos para redes sociais), construção civil (pedreiro e assentador de azulejos), cuidador de idosos e assistente de logística.

Até o final do ano, serão abertas vagas para o curso de motorista de caminhão. O local dispõe de sete salas para ministrar as aulas.

Os cursos começam no dia 8 de março e as as inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (22) pessoalmente ou pelo site: http://www.cursofussp.sp.gov.br/cidadao

“Um padrão excepcional de qualidade. Não é porque são pessoas mais simples que temos que fazer coisas simples. Nós temos que fazer coisas superiores à expectativa [dos moradores] exatamente porque as pessoas mais simples merecem e precisam ser tratadas com respeito”, afirma Doria. 

O governador de SP prevê a entrega de mais 20 unidades da Praça da Cidadania em todo o estado, mas sem previsão de novas unidades em Guarulhos.

A Praça Cidade integra o programa do Governo do Estado e foi executada em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, empresas e comunidades locais. Além da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e das Secretarias de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Esportes. O investimento foi de R$ 2,4 milhões – valor foi integralmente doado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, segundo o governo de SP.

Opção de lazer e novas perspectivas 

A inauguração da Praça da Cidadania se torna uma opção de lazer no bairro, além dos cursos disponíveis, segundo os moradores. “Não tem área de lazer aqui”, disse Kátia dos Reis, de 49 anos, que mora há 11 anos no bairro. A região dos Pimentas possui uma população estimada de 157 mil habitantes e renda per capita de R$ 315.

Kátia trabalhava como auxiliar de limpeza, mas está desempregada. Ela pretender fazer o curso de corte e costura para mudar de área e tentar uma recolocação, e por ser um desejo antigo. “Sempre foi um sonho aprender a costurar”, conta.

Praça da Cidadania inaugurada no Sítio São Francisco terá cursos de capacitação e área de lazer
Kátia dos Reis pretende fazer curso de corte e costura ( Foto: Mari Cavalcante/GRU Diário)

Serviço
Praça da Cidadania 
Rua Padre Dorindo de Oliveira, 193 – Sítio São Francisco
Inscrições pelo site: http://www.cursofussp.sp.gov.br/cidadao ou pessoalmente na Administração do local

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM