fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Partidos e movimentos de Esquerda fazem carreata em Guarulhos contra Bolsonaro

carreata contra Bolsonaro em Guarulhos
Foto: Alencar Santana
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento durou aproximadamente duas horas e teceu críticas ao presidente pela falta de vacinas, ausência do auxílio emergencial e o alto custo de vida no País

Partidos e movimentos de Esquerda realizaram neste sábado (20) uma carreata ‘Fora Bolsonaro’ com objetivo de movimentar e agregar apoio ao pedido de saída do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) da Presidência da República.

“No geral a carreata foi boa muito boa, particularmente superou minhas expectativa pela recepção do povo, muita gente sinalizando na rua ser favorável a saída do presidente, dando sinal de positivo. É uma mobilização nacional que tá pedindo ‘Fora Bolsonaro’ diante de tanta omissão, uma política nefasta, a falta de vacinação contra a covid-19, que patina por conta do governo federal”, explicou o deputado federal Alencar Santana.

Em um vídeo em sua página no Facebook, o deputado mostra parte da carreata e cita problemas como aumento do custo de vida com a alta de preços de alimentos comuns, como arroz e feijão, e da gasolina e do gás de cozinha. Ele cita ainda o fim do auxílio emergencial.

Segundo o deputado, 80 carros participaram do ato que teve aproximadamente duas horas de duração com concentração na Base Aérea de Cumbica e passagem pelos bairros Cecap, Vila Barros, Centro, e por algumas das principais avenidas da cidade, como Otávio Braga, Tiradentes e Paulo Faccini.

Além do PT, participaram do ato militantes do PSOL, a frente Povo Sem Medo e representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos e dos Bancários e a Apeoesp. O vereador Edmilson Souza (PSOL) e a vereadora Janete Pietá (PT) também participaram do ato. A ex-vereadora Genilda Bernardes e ex-vereador Pezão, ambos do PT, também estavam presentes.

“Fora Bolsonaro, em defesa do auxílio emergencial e vacinação pra todos já”, disse Genilda.

Esta não é a primeira vez que uma carreata contra Bolsonaro acontece em Guarulhos. No dia 31 de janeiro, aproximadamente 50 veículos se reuniram em outra carreata para pedir o impeachment do presidente.

Assim como no mês passado, o ato de hoje em Guarulhos é parte de um movimento que acontece em todo País. No estado de São Paulo, acontecem ao menos 15 carreatas e bicicletadas, além de pelo menos outras cinco no domingo. No Brasil, ao menos 65 cidades têm protestos marcados ao longo de todo o fim de semana, de acordo com informações do portal UOL.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM