Motorista, a mulher e o filho foram feitos de reféns por três criminosos e foram resgatados por policiais militares
Policiais militares recuperaram uma carga de autopeças avaliada em R$ 3 milhões e resgataram o motorista, a mulher e o filho, que foram retidos por três criminosos durante a noite de segunda-feira (7), em Cumbica.
Além da carga, foi apreendido um veículo HB20, fruto de furto, que estava com um rastreador avaliado em R$ 150 mil, e um revólver calibre 38 com cinco munições. A carga, segundo motorista, tinha como destino o Maranhão.
Os policiais chegaram aos criminosos após uma denúncia de um casal que passava pela Avenida Monteiro Lobato e percebeu o crime.
Ao acionar a polícia, as testemunhas informaram as características do caminhão Scania Vermelho, com lona, o que foi essencial para os policiais identificarem o automóvel.
Duas viaturas fizeram o cerco ao veículo e detiveram dois dos três criminosos. Um deles tentou fugir, mas foi prontamente detido pelos policiais.
Na sequência, os policiais abordaram o veículo HB20 preto, que fazia a escolta do caminhão roubado. O suspeito havia fugido, mas bateu em alguns veículos e acabou por colidir em um muro de contenção na Rodovia Presidente Dutra.
O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi localizado pelos policiais dentro de uma tubulação de esgoto da região.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos, no Jardim Alvorada.
(Com informações da página Cumbica e Região)