Agressor estava foragido desde o crime e foi encontrado em Igaratá, na região do Vale do Paraíba
A Polícia Civil prendeu Joanderson dos Santos, de 21 anos, pelo assassinato do motoboy Jonnathas Mathias Rodrigues, de 30 anos, em Guarulhos.
Santos que era amigo da vítima estava foragido desde o dia do crime ocorrido no início deste mês. Ele tinha um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Segundo informações da Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo (SSP), a prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), em Igaratá, na região do Vale do Paraíba.
A secretaria afirma que “detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”.
A irmã da vítima se pronunciou pelas redes sociais sobre a prisão e pediu que “a justiça seja feita” e afirma que o irmão “nunca vai ser esquecido.”
O caso é investigado pelo 2ª DP de Guarulhos.
O crime
No dia do crime os dois amigos foram vistos juntos. Eles saíram à noite para jogar dominó e beber, e foram vistos em adegas da região. Jonnathas não voltou para casa. No dia seguinte, foi encontrado morto na residência do amigo com uma nota de R$ 50 dentro da boca. Ele foi golpeado por diversas vezes no pescoço.
O agressor confessou o assassinato por telefone para o tio e disse que tinha deixado o corpo na casa onde morava com a mãe, enrolado em um lençol. Joanderson levou a carteira com os documentos e cartões da vítima, o celular e a moto. O veículo foi abandonado posteriormente, e recuperado.
Não há histórico de briga entre os dois jovens, segundo os parentes. As duas famílias eram amigas e participavam de festas e churrasco juntas.