Religioso tem atuado no acolhimento de moradores em situação de rua que sofrem com o frio intenso
O padre Julio Lancellotti, conhecido por seu trabalho com a população em situação de rua e luta pela erradicação da pobreza, ganhou o título de Cidadão Guarulhense.
O projeto de autoria do vereador Edmilson Souza (PSOL) que concedeu ao padre essa homenagem foi aprovado na última semana.
“O padre Júlio, nos últimos anos, tem sido alvo de ataques de extremistas em relação ao trabalho que ele tem feito pela população de rua na cidade de São Paulo. Ele é um símbolo nacional, reconhecido no Brasil inteiro por esse trabalho. Mesmo agora, enquanto nós tivemos as noites e as madrugadas mais frias dessa região, o padre Júlio abriu a igreja pela qual ele é responsável em São Paulo para acolher os moradores de rua, para que não ocorressem mortes na região onde ele faz esse importante trabalho social”, disse o vereador ao justificar a homenagem, no ano passado.
O Padre Julio Lancellotti é coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo e tem atuado nas últimas semanas junto aos abrigos, na capital paulista, para acolher os moradores em situação de rua que sofrem com o frio intenso.