PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PM impede roubo de 3 toneladas de carne no bairro Cidade Aracilia

Foto: PM
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu em flagrante 11 homens, entre 20 e 30 anos, com uma carga de três toneladas de carne roubada de um frigorífico, no qual os criminosos renderam um funcionário com uma arma de fogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As prisões ocorreram na madrugada de quarta-feira, 13, na Rua Itainópolis, na Cidade Aracilia, quando equipes da PM abordaram dois homens em Spacefox, estacionado, que confessaram ter deixado alguns comparsas no local para roubar uma empresa.

Os PMs iniciaram novo patrulhamento e avistaram uma caminhonete sair de um estabelecimento acompanhada de um carro de passeio, modelo Fiat/Argo. Os dois veículos foram abordados e foi constatado que um dos criminosos conduzia a caminhonete e outros seis ocupavam o automóvel.

Após pesquisas, foi verificado que a caminhonete apresentava placas adulteradas e constava como produto de roubo ocorrido em setembro de 2019. O mesmo aconteceu com o carro, que também estava com as placas adulteradas e era produto de roubo ocorrido em março deste ano. Com o grupo que estava no automóvel foram localizadas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 17 cartuchos.

Em buscas pela empresa, os policiais localizaram os funcionários presos no vestiário, onde também foram encontrados mais dois envolvidos no crime. Questionados, eles confessaram sua participação no delito e disseram que eram responsáveis por passar informações do local ao restante do grupo.

Durante conversa com as vítimas, foi verificado que a caminhonete que estava sendo subtraída pelos suspeitos estava carregada com três toneladas de carne. Os criminosos chegaram no local quando um dos funcionários manobrava um veículo e, armados, os renderam.

A caminhonete, um dos carros e três celulares foram apreendidos e devolvidos aos proprietários. O terceiro carro foi recolhido, assim como as armas, munições, as placas adulteradas e oito celulares.

Foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) e o grupo criminoso detido em flagrante. Eles foram levados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde foram autuados por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

Na delegacia, foi constatado que um dos presos constava como evadido do sistema prisional. Sendo assim, o boletim de ocorrência também foi registrado como captura de procurado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE