fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

PF faz nova operação contra quadrilha que troca etiquetas de malas em Guarulhos

Foto: Divulgação/PF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os agentes federais estão cumprindo mandados contra quatro funcionários terceirizados do aeroporto suspeitos de atuar no esquema

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação Iraúna, contra quadrilha de tráfico internacional de drogas que atua no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os agentes estão cumprindo oito mandados judiciais: seis de busca e apreensão e dois de prisão temporária. 

O grupo criminoso faz a troca de etiquetas de bagagens dos passageiros, sem que elas tenham conhecimento, por outras que contêm drogas e são levadas para o exterior.

Os mandados judiciais de hoje estão sendo cumpridos em razão da suspeita de outros quatros funcionários terceirizados do Aeroporto de Guarulhos no esquema criminoso.

Esta fase é desdobramento da operação Iraúna, deflagrada no dia 4 de maio, quando foram cumpridos seis mandados de prisão de funcionários terceirizados do Aeroporto Internacional de Guarulhos, envolvidos na troca das etiquetas das bagagens de duas brasileiras que foram presas na Alemanha, mesmo sem envolvimento em crime.

As investigações estão em andamento para identificar todos os integrantes da organização criminosa, afirma a PF.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM