PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pelo 2º ano, dom Edmilson preside missa de Corpus Christi sem procissão com os fiéis

Foto: Reprodução/Facebook/Catedral de Guarulhos
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Bispo destacou que é preciso anunciar o amor

O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a missa de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (3), na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro. Por conta da pandemia do coronavírus, a celebração teve controle de acesso dos fiéis, que agendaram a participação, e, também, não houve a tradicional procissão pelas ruas do Centro com o povo pelo segundo ano seguido.


Após a missa, dom Edmilson foi em carro aberto, com a Eucaristia, até a Igreja do Rosário, também no Centro, onde os fiéis puderam rezar de dentro de seus carros.

Dom Edmilson destacou que a Eucaristia é o próprio corpo de Cristo. “Não há crendice. Não é pãozinho bento”, disse. Ele lembrou que a Igreja passou a celebrar a festa de Corpus Christi após o aparecimento de milagres eucarísticos, que fizeram crescer a devoção pelo Corpo de Cristo.

Diante da pandemia, dom Edmilson lembrou das pessoas que passam por necessidades básicas. “Somos chamados a anunciar o amor. Todo gesto de amor tem a salvação do nosso Deus.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM