Tradicional tapete confeccionado para celebrar o feriado tem nova cara e destino
O Santuário São Judas Tadeu, no Torres Tibagy, em Guarulhos, decidiu realizar um gesto concreto de amor ao próximo e produzir o “Tapete Da Caridade: Jesus Que Alimenta Os Pobres” para a festa de Corpus Christi. Se trata de um tapete feito à base de alimentos e objetos de higiene pessoal que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade e comunidades carentes ajudadas pela igreja.
As doações foram entregues até a tarde de ontem (2), contudo, o santuário recebe contribuições destes produtos em todas as épocas do ano.
Respeitando os protocolos sanitários contra o novo coronavírus, a igreja promove quatro missas para a Solenidade de Corpus Christi nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h e 18h, sendo essa última disponibilizada também no canal do YouTube.
O ‘novo normal’ dentro das igrejas
Por conta da pandemia, as paróquias sofreram algumas adaptações em sua dinâmica, como forma de proteger os fiéis da exposição contra o novo coronavírus.
Entre as medidas adotadas estão: a obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a celebração, sendo permitida a sua retirada apenas no momento de receber a comunhão; não é permitido dividir o banco com pessoas que não sejam as de sua família ou com as quais você esteja passando a quarentena; a proibição de qualquer atividade ou oração em que seja necessário tocar o outro, como a celebração da paz ou a fila da comunhão, que chega até o fiel por meio de um ministro diretamente onde está sentado; e a distribuição de álcool gel por toda a igreja.