Reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado (16)
O Governo do Estado de São Paulo decidiu reajustar o valor do vale-transporte para o Metrô e a CPTM para R$ 4,83, conforme resolução da Secretaria de Transportes Metropolitanos publicada no Diário Oficial de sábado (16). O novo valor começa a valer a partir do próximo sábado (23).
A passagem no bilhete comum, porém, continuará em R$ 4,40. O valor do vale-transporte é pago pela empresa ao funcionário, com a possibilidade de desconto de até 6% no salário do beneficiado. É possível driblar este aumento se o beneficiário utilizar um cartão Bom ou Bilhete Único Comum e fizer a recarga em dinheiro.
Com esse reajuste, o valor da tarifa do Metrô no caso do vale-transporte agora é equivalente com a cobrança feita nas linhas municipais da Capital desde 1º de janeiro SPTrans (São Paulo Transporte).
Em nota ao jornal Agora, o Governo do Estado afirmou que “essa medida permitirá “equiparar recursos para metrô e CPTM na conta sistema do Bilhete Único, que deixou de subsidiar o vale-transporte e ainda não repassava os valores às empresas. Ainda segundo o texto, não há alterações de valores ao empregado, que continua recebendo o benefício de seu empregador e tendo desconto de até 6%.”