Prefeitura afirmou que questão judicial em licitação da gestão anterior travou conclusão do Trevo
As obras finais do Trevo de Bonsucesso estão paralisadas. A informação foi confirmada ao GRU Diário pela Prefeitura, que afirmou que a paralisação das obras ocorreu por conta de uma questão judicial decorrente de um problema durante a licitação feita pela gestão do prefeito Sebastião Almeida (à época no PT).
De acordo com a gestão municipal, resta apenas uma alça de acesso para conclusão da obra. Quando for retomada, a previsão de encerramento dos trabalhos é de 4 meses.
Não foi informado qual exatamente é o problema na licitação anterior. A expectativa, ainda no ano passado, era de que a obra fosse concluída até fevereiro deste ano.
Ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, a vereadora Janete Pietá (PT) conseguiu aprovar um requerimento com solicitação de informações sobre a obra.
As obras do Trevo de Bonsucesso foram iniciadas em 2002, com custo de R$ 83 milhões de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal e mais R$ 18 milhões da gestão municipal. De lá para cá, a obra sofreu uma série de paralisações, principalmente por conta da necessidade de algumas desapropriações.
Em setembro, uma última desapropriação que travava o processo foi realizada, mas, novamente, de acordo com a gestão municipal, há um novo impasse jurídico.