fbpx
PUBLICIDADE

Projeto combina ballet clássico, música, teatro, artes visuais e contação de histórias

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Programa do “Partituras que Movem uma História” já está disponível no YouTube

A partir desta quinta-feira (8) o projeto Partituras que Movem uma História apresenta O Quebra-Nozes, vídeo com interpretação do ballet clássico de Piotr Ilitch Tchaikovski que combina música, teatro, artes visuais e contação de histórias em um episódio sensível e cheio de emoção. O programa está disponível no canal do YouTube do projeto.

Além da narração do conto de E.T.A. Hoffmann pela contadora de histórias Laura Feliciano e ilustração de Gabriela Hirota, o vídeo de nove minutos mostra a performance da bailarina Carla Zarzur com o bailarino João dos Anjos, acompanhados pela pianista Tatiane Costa e o violoncelista José Carlos Mendoza, ambos instrumentistas da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos.

Dois novos episódios já estão em fase de edição: O Corsário, ballet com música de Adolphe Adam baseado no poema de Lord Byron, e Dom Quixote, ballet baseado em episódios do famoso romance Don Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Em breve ambos estarão disponíveis para apreciação no YouTube, no endereço.

Partituras que Movem uma História

Idealizado pela bailarina Carla Zarzur, Partituras que Movem uma História é um projeto beneficiado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura), por meio da Lei Aldir Blanc, que fomenta as atividades culturais e artísticas no município de Guarulhos, setor impactado pela pandemia do coronavírus.

“Temos como propósito permitir que trabalhadores do setor cultural de diferentes expressões artísticas possam exercer o seu ofício e levar de forma digital e acessível arte, cultura e entretenimento a todos, formando novas conexões com o público de maneira segura”, explica a bailarina.

Carla ressalta ainda que todas as gravações seguiram à risca os protocolos de segurança exigidos no combate à covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM