PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova Zelândia completa 100 dias sem transmissão local de coronavírus

líder da Nova Zelândia
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia. (Foto: Reprodução/Twitter)
Compartilhe
PUBLICIDADE

Governo pede que a população continue se precavendo

A Nova Zelândia completou cem dias sem transmissão local do novo coronavírus, neste domingo (9). O diretor de saúde Ashley Bloomfield afirmou que o resultado é um marco e agradeceu a população de 5 milhões de habitantes.

Para evitar o surgimento de novos casos, o governo pede que a população continue se precavendo. “Precisamos estar preparados para eliminar rapidamente casos futuros. Não podemos ser negligentes”, afirmou o diretor. 

Atualmente, o país acompanha 23 de pacientes com covid-19 e todos seguem em isolamento. Os casos são de pessoas que vieram do exterior e receberam o diagnóstico ao chegarem na Nova Zelândia. Ao todo, morreram 22 pessoas em decorrência do vírus.

O número de casos confirmados desde o início da pandemia é de 1.569, de acordo com a última atualização, neste sábado, 8, do mapa da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, nos Estados Unidos, que mostra em tempo real a evolução do coronavírus pelo mundo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM