PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Não estamos em uma competição entre cidades”, afirma Guti sobre vacinação contra a covid-19

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Prefeito quer celebrar aniversário da cidade com eventos presenciais

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Guarulhos atende pessoas a partir dos 30 anos nesta segunda-feira (19), enquanto a capital paulista imuniza pessoas com 34 anos. Apesar do avanço, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), avalia que não há uma competição entre as cidades da Grande São Paulo. “Nosso relógio está contando para vencer o coronavírus”, comentou.


Guti participou de coletiva de imprensa, na manhã de hoje, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Macedo, na reinauguração da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos. Antes, já tinha visitado três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para acompanhar a vacinação.

O prefeito reconheceu que cerca de 100 mil guarulhenses se vacinaram na cidade de São Paulo, mas comentou que mais de 30 mil pessoas de outros municípios se imunizaram em Guarulhos. Ele comentou que, na sexta-feira (16), participou de um jantar, promovido pelo Sindicato dos Aeroportuários, para agradecer a Prefeitura pela organização da vacinação dos funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Guti ouviu dos aeroviários que a imunização em Guarulhos foi a melhor do Brasil nos aeroportos. “Eles falaram que muitos pilotos do Brasil inteiro aqui foram vacinados aqui. O piloto desembarcava e a gente (Prefeitura) vacinava”, disse.

O prefeito afirmou que, caso seja possível, vai seguir adiantando o cronograma de vacinação, de acordo com as doses enviadas pelo Ministério da Saúde. No final da coletiva, ele comentou que espera comemorar o aniversário de Guarulhos, em 8 de dezembro, com eventos presenciais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM