PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escola Viva de Artes Cênicas é reinaugurada em Guarulhos

Foto: Wellington Alves
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Seleção dos primeiros 32 alunos vai começar no dia 26 de julho

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), relançou nesta segunda-feira (19) a Escola Viva de Artes Cênicas, que estava inativa há quase uma década. O evento de oficialização da escola aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Macedo.


A Escola Viva de Artes vai reunir teatro, dança e circo. No dia 26 de julho, a unidade vai abrir inscrições para 32 vagas. Serão três modelos, cada um de seis meses. Neste início, as atividades serão apenas remotas. Inicialmente, a escola ficará alocada no Teatro do Padre Bento.

Guti destacou que os próximos quatro anos devem ser de retomada da cultura na cidade, especialmente para celebrar o pós-pandemia. “Vamos celebrar a vida com arte e cultura”, disse.

O vice-prefeito, Professor Jesus (Republicanos), que é secretário municipal de Cultura, destacou que a recriação da Escola atende as recomendações do Plano Municipal de Cultura. “Este processo estava parado quando entrei na secretaria e defini que seria uma prioridade”, comentou.

No final, Guti disse que espera celebrar o aniversário de Guarulhos, em 8 de dezembro, com alguma grande atividade, como uma apresentação das orquestras da cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM