Com fim de obras, Linha 13 volta a ter paradas nas estações Guarulhos-Cecap, Luz e Brás
O Expresso Aeroporto da Linha 13 – Jade, serviço da CPTM que liga a estação Aeroporto-Guarulhos, em Cumbica, até a estação Luz, com paradas no Cecap e no Brás em ambos os sentidos, volta a funcionar a partir desta terça-feira (20).
O serviço tinha sido interrompido por conta de obras realizadas pela companhia ferroviária e apenas a ligação entre o Aeroporto e a Estação Engenheiro Goulart, na Zona Leste, estava em operação.
“Essa é uma obra de grande porte que vai beneficiar muitas pessoas, principalmente as que circulam pela Linha 13-Jade. Além de aumentar a velocidade do trecho de Eng. Goulart, os novos AMVs também facilitarão futuros projetos para que a linha avance além do seu atual trecho”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.
A CPTM já afirmou que está em licitação a contratação de uma empresa para ampliação da Linha 13 – Jade até a Barra Funda e, em Guarulhos, há estudos para extensão até Bonsucesso.