Colégio realizou mostra cultural neste sábado
O Centro Educacional Moriah, com unidades no Gopoúva e Picanço, comemora o 15º aniversário neste sábado (15). Para celebrar a data, que coincide com o Dia do Professor, o colégio realizou uma mostra cultural que recebeu cerca de 2 mil visitantes.
Amigos há mais de 25 anos, os educadores Erika Tonetti e Marcelo Rafael trabalharam em alguns colégios juntos e decidiram fundar um novo centro educacional que tivesse como foco educação de qualidade, com formação humanista. Em 2007, surgiu o Moriah, inicialmente focado na Educação Infantil, no Picanço.
O nome do colégio foi tirado da Bíblia, do livro de Gênesis, que é o local em que a fé é provada e se torna lugar de provisão. Logo em seguida, o Moriah recebeu autorização para lecionar os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Em 2014, o Moriah passa a atender também os anos finais do Fundamental e o Ensino Médio na unidade Gopoúva. Em 2021, o centro educacional antecipou a implantação do Novo Ensino Médio, com os itinerários formativos. Neste ano, a novidade foi o início do curso técnico em Administração.
Nos próximos anos, o Moriah vai oferecer outros cursos técnicos. Um que está na mira dos fundadores é o de Gestão de Eventos.
“Os 15 anos do Moriah representam um sonho realizado. Sempre tivemos o desejo, como educadores, de efetivar essas ideias com uma formação de qualidade e humanista. É a materialização do nosso sonho”, comentaram Erika e Marcelo.
Na mostra cultural, neste sábado, os estudantes de todas as turmas fizeram trabalhos e trouxeram familiares e amigos.
“A mostra é o momento de interação da comunidade escolar e de demonstrar as habilidades dos alunos, o que aprenderam no decorrer do ano em sala de aula”, disseram.
A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio possui ainda a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.