Problema se agrava em período de chuvas e com a queima de lixo no local
Moradores do bairro Jardim Célia reclamam da falta de zeladoria e da falta de educação de pessoas que continuam a despejar lixo ou outros materiais na Rua Salgado.
Mato alto, pragas urbanas, móveis velhos e entulho são alguns dos problemas que os moradores relataram ao portal GRU Diário. Quando chove, a situação fica ainda pior, com ocorrências de pequenos alagamentos na via.
Segundo moradores, o problema é crônica e falta de bom senso dos porcalhões de plantão que usam o lugar para o descarte irregular só prejudica a comunidade.
“É necessário uma fiscalização mais austera, com campanhas de conscientização e legislação menos afrouxada. Lamentável a Proguaru limpar e no outro dia as pessoas voltarem a jogar lixo. Preocupante!!! Temos 22 PEVS (Ponto de Entrega Voluntário) espalhados pela cidade e o lixo pode ser depositado gratuitamente”, disse Marcio Porfirio, um dos autores da denúncia.
O leitor afirma ainda que as pessoas devem ficar atentar apenas ao que não pode ser depositado nos PEVs, como resto de comida, lâmpadas fluorescentes, borra de lava-rápido, pilhas, baterias, óleos lubrificantes e amianto.
A reportagem questionou a Prefeitura sobre o problema e foi informada que limpeza e a roçagem do endereço serão realizadas na próxima semana.
O GRU Diário continua a acompanhar o caso.