Informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde nesta segunda-feira (13). Até o momento, não há novos casos da ômicron em Guarulhos
O morador de Guarulhos, de 29 anos, infectado com a variante ômicron da covid-19 está curado. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde de Guarulhos ao portal GRU Diário, nesta segunda-feira (13).
Ainda segundo a secretaria, não há novos casos confirmados da variante em Guarulhos, nem pacientes em investigação, até a tarde desta segunda-feira (13).
O guarulhense foi o terceiro caso confirmado da variante ômicron no país. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, em 27 de novembro, após passar pela África do Sul. Ainda no aeroporto, ele testou positivo para covid-19.
Desde que recebeu o diagnóstico, o morador de Guarulhos – que tomou as das doses da Pfizer – foi monitorado pela Secretaria da Saúde em sua casa e manteve-se assintomático desde o início, sem necessidade de internação.
Os familiares que cumpriram quarentena junto com o morador foram testados e estavam vacinados com duas doses da AstraZeneca, mas não foram infectados.
Casos em São Paulo
Os dois primeiros casos da ômicron no estado de São Paulo são de um homem, de 41 anos, e de uma mulher, de 37, que viajaram para a África do Sul e desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos. O terceiro registrado é do morador de Guarulhos, de 29 anos.
Já o quarto caso, é de um idoso de 67 anos que não possui histórico de viagem. Ontem (12), a Secretaria Estadual da Saúde divulgou o primeiro caso importado da variante Ômicron no interior. Trata-se de uma mulher de 40 anos, residente em Limeira. Ela viajou à África do Sul e à França em novembro.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (13), a Secretaria Estadual da Saúde afirma que “os cinco casos de Ômicron identificados em SP até o momento evidenciam manifestação branda da Covid-19, o que pode estar associado ao fato de que todos tinham concluído seu esquema vacinal, ou seja, tinham tomado imunizante de dose única ou duas doses para demais.”