fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Metroviários entram em greve nesta quarta-feira

Assembleia de Greve dos Metroviários
Paulo Iannone/Sindicato dos Metroviários
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A paralisação atinge as Linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha e a Linha 15 – Prata do monotrilho

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (18), que a categoria entra em greve a partir da meia-noite desta quarta-feira (19), por conta da campanha salarial.

“Por conta da total intransigência do governo estadual e do Metrô, os metroviários vão paralisar suas atividades amanhã (19/5)”, publicou o sindicato em suas redes sociais.

Dos 3.162 trabalhadores que participaram da assembleia, 2.448 (77,4%) votaram pela greve. Uma proposta apresentada pelo Metrô foi rejeitada por 88% dos votantes.

“A categoria não aceita arrocho salarial, calote das PRs e retirada de direitos. A falta de respeito do Metrô é tamanha que nem mandou representantes a uma Audiência de Conciliação que seria realizada hoje (18/5) e supervisionada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Os trabalhadores devem se manter firmes na batalha para defender os direitos conquistados com muita luta. Estamos em assembleia permanente”, diz mais um trecho da publicação.

A paralisação atinge as Linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha, além da linha 15-prata do monotrilho, operadas pelo Metrô, mas não compreende os funcionários de linhas privatizadas.

O Metrô não se manifestou sobre a possível greve até o momento.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM