fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde

Marcelo QueirogaMarcelo Queiroga
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Médico aceitou a proposta para substituir o general Eduardo Pazuello

O presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) Marcelo Queiroga aceitou, nesta segunda-feira (15), o convite do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para assumir o comando do Ministério da Saúde, à frente do combate a covid-19, no lugar do general Eduardo Pazuello.

Queiroga, que tem bom trânsito político em Brasília, se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto após a recusa da médica Ludhmila Hajjar, que alegou motivações técnicas para nãi aceitar o cargo.

A troca de comando na Saúde ocorre depois uma pressão do Centrão no Congresso, que tinha sérias críticas a atual gestão do ministro Pazuello e a falta de vacinas que ocorre no Brasil. Pazuello reduziu, por pelo menos três meses, a previsão de vacinas que seriam entregues para o Brasil.

Queiroga é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba.  Especialista em cardiologia, ele tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal.

Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba, de acordo com informações da coluna do Nolasco, do R7.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM