Ação resultou no acidente entre e carro moto; vítima está internada em estado grave
A manobra à esquerda realizada pelo motorista de aplicativo, na noite de sábado (21), na Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, na altura do número 1.258 (Vila Progresso), não foi irregular, segundo a Prefeitura de Guarulhos.
A ação resultou no acidente entre o carro do motorista e a moto do agente da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Cabo Sandro Rodrigues Pedreira Lacerda. O policial está internado em estado grave no Hospital Geral de Guarulhos (HGG) e precisa de doação de sangue.
A Prefeitura de Guarulhos informou, por meio de nota, “que não existe infração, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando um veículo atravessa uma faixa dupla contínua para entrar em um chamado terreno lindeiro (com guia rebaixada ou estacionamento do outro lado da avenida).”
“O motorista, contudo, deve se aproximar da faixa contínua central, parar o veículo e sinalizar com o indicativo da seta, antes de fazer o cruzamento da via. A infração no caso de faixa dupla contínua só existe quando o motorista vai fazer uma conversão para o sentido oposto”, explicou a Prefeitura.
Como foi o acidente
O policial da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Cabo Lacerda, seguia de moto para atender uma ocorrência quando bateu num carro que fazia uma manobra para entrar no estacionamento de um supermercado. O condutor trabalha como motorista de aplicativo e estava indo buscar um passageiro.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da colisão. O motorista do carro seguia pela Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens quando parou para entrar no estacionamento do supermercado e buscar um passageiro. O condutor deu seta para fazer uma manobra à esquerda. Em seguida, o seu carro é atingido pela moto do Cabo Lacerda que trafegava na pista oposta.