PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral manda PT retirar material com ataques a Guti em 24 horas

Material de campanha irregular
Foto: reprodução/Facebook/Guti
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Partido de Elói Pietá informou que irá cumprir a determinação judicial

O juiz eleitoral Domicio W. Pacheco e Silva atendeu solicitação da coligação Guarulhos do Bem, do prefeito Guti (PSD), nesta segunda-feira (23), e ordenou que o candidato Elói Pietá (PT) remova placas e cartazes com ataques ao atual prefeito, num prazo de 24 horas, que estão afixadas em uma série de locais, principalmente nas periferias.


A sentença impõe ainda uma multa de R$ 2 mil por peça que estiver irregularmente colocada após o prazo determinado. Embora não haja uma identificação do autor, o juiz entendeu que por Pietá ser o único rival de Guti no segundo turno somente ele poderia ter feito tal propaganda contrária. “Presume-se, por lógica, que o atual prefeito não ordenaria a afixação de cartazes difamatórios contra si próprio”, diz a decisão.

Em live realizada no Domingo (22), o prefeito Guti acusou e criticou o PT pela afixação do material em postes, portões e outros locais, e chamou de Fake News as informações contidas no material.

Coordenador de Mobilização e relações Políticas da campanha de Pietá e secretário de comunicação do PT em Guarulhos, Samuel Vasconcelos afirmou que “os materiais não são Fake News porque trazem fatos reais, ocorridos com provas. Não houve nem uma orientação da campanha para que se colocassem em postes ou locais impróprios. Se ocorreu, não foi nossa orientação. E até desconfiamos que pessoas retiraram de locais autorizados com a intenção de nos atacar”.

Na live em que criticou o PT, Guti pediu para que os eleitores denunciem ao aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral, qualquer crime eleitoral.

Questionada sobre a decisão, a campanha de Elói Pietá afirmou que irá cumprir a decisão judicial.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM