PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais um suspeito do roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos é preso em Alagoas

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Criminoso é um dos investigados mais procurados pela Justiça de SP, de acordo com a Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em Alagoas, na manhã desta quarta-feira (8), um homem suspeito de participar do roubo de mais de 700 quilos de ouro, joias e relógios no Aeroporto de Guarulhos (Cumbica), ocorrido em julho de 2019. 

A PF cumpriu duas ordens judiciais no Povoado Tapera, zona rural de Anadia (AL): um mandado busca e apreensão, expedido pela 17ª Vara criminal de Maceió; e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Federal de Guarulhos.

A ação ocorreu em conjunto com o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas -(BOPE), da Polícia Militar de Alagoas. 

O preso que não teve o nome divulgado é um dos investigados mais procurados pela Justiça de SP. Ele responde por dois crimes de tráfico internacional de entorpecentes. De acordo com a PF, ele ainda é suspeito de participar do roubo de mais de 700 quilos de ouro ocorrido no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica, há mais de dois anos, que correspondia a R$ 110 milhões. 

A sua atuação no roubo consistia em ordenar as malas nas esteiras do aeroporto como auxiliar de rampa por uma empresa especializada em serviços de apoio ao transporte aéreo – ele tinha credencial de acesso ao aeroporto válida até 31 de dezembro de 2021 que foi apreendida.

O suspeito  foi encaminhado ao Presídio do Agreste em Girau do Ponciano (AL) e ficará à disposição de Justiça.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE