PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM promove ação de conscientização e prevenção ao suicídio no Bosque Maia

setembro amarelo GCM
Foto: divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Ações compõem as iniciativas do Setembro Amarelo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos promoverá neste sábado (11), das 8h às 18h, o evento Ação Setembro Amarelo na tenda de eventos do Bosque Maia. A iniciativa visa a informar os cuidados necessários com a saúde mental e formas de prevenir o suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ação trará um grupo de voluntárias praticantes e facilitadoras do método Barras de Access em Guarulhos e região.

As especialistas Camila Milagre e Marines Cavallaro irão oferecer sessões gratuitas de 30 minutos para apresentar essa ferramenta alternativa de expansão de consciência e fortalecimento da saúde mental para os frequentadores do Bosque Maia.

“As barras de access são 32 pontos de pressão na cabeça. Após uma sessão a pessoa terá mais clareza, facilidade e alegria de viver ao abrirmos espaço para as infinitas possibilidades que existem além da preocupação, tristeza, pânico e depressão”, afirma Camila.

Ao mesmo tempo, a GCM exporá viaturas e equipamentos, com divulgação ao público de alguns serviços, tais como a Patrulha Maria da Penha, o Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas, apresentação do Canil da GCM e orientação de trânsito para crianças.

“A pandemia de covid-19 ampliou os fatores de risco à saúde mental com a perda de empregos e o isolamento social. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser um primeiro passo na redução das taxas de suicídio”, disse Márcio Pontes, secretário para Assuntos de Segurança Pública.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE