fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais quatro escolas estaduais de Guarulhos registram casos confirmados de covid-19

escola estadual
Foto: Divulgação/Seduc
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Sindicato confirma contaminações em seis funcionários 

Mais quatro escolas estaduais de Guarulhos registraram seis casos confirmados de covid-19, afirma a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Com os novos casos, Guarulhos soma sete escolas do estado com contaminações pelo novo coronavírus. As aulas na rede foram retomadas em 8 de fevereiro no modelo híbrido (presencial e remoto).

Seis funcionários testaram positivo para a doença, sendo dois professores na EE Jair Miranda, um diretor na EE Maria Aparecida Rodrigues, um funcionário da EE Ciro Barreiro e dois professores na EE Rotary.

Na última semana, o GRU Diário apurou que quatro funcionários de três escolas estaduais testaram positivo para covid-19. São elas: EE Brigadeiro Haroldo Veloso, EE Jardim Santa Lídia e EE Professor João Cavalheiro Salem. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirma que “em algumas escolas citadas pela reportagem, os profissionais contaminados estavam em teletrabalho, nunca estiveram na unidade. Em outras escolas, temos casos e os profissionais que testaram positivo foram prontamente afastados”.

A pasta esclarece que “segue todos os protocolos definidos por autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos”. A Seduc reitera que as notificações de casos de Covid, assim como de óbitos, são de responsabilidade da área de Saúde, que tem o controle das notificações.

A pasta ressalta que os casos confirmados de servidores e alunos são acompanhados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que tem os dados atualizados diariamente e que, desde 16 de fevereiro, passa a ser apresentados à imprensa.

A última atualização sobre o balanço de infecções na comunidade escolar ocorreu nesta terça-feira (23). Na ocasião, a pasta informou que cinco escolas estaduais de São Paulo suspenderam as atividades entre 14  e 20 de fevereiro. Não foram divulgados os nomes nem a localidade das instituições de ensino. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM