PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais de 230 mil crianças são registradas para vacinação contra covid-19 em SP

Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE

Número foi atingido em menos de 24 horas. Em Guarulhos, cadastro também é feito por site

Apenas 24 horas após o governador João Doria (PSDB) anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas, uma média de 160 registros por minuto.

A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado.

A plataforma foi desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo e as Secretarias de Comunicação e da Saúde. O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Em Guarulhos, a Prefeitura afirma que já elaborou um esquema vacinal contra a covid-19 para as crianças entre cinco e 11 anos, que começa com o cadastramento no link. Como o município deve receber do Governo do Estado cerca de 5 mil em um primeiro momento, a vacinação será realizada apenas por agendamento em quatro polos espalhadas em diferentes pontos do município a partir de segunda-feira (17) em crianças de 11 anos e com comorbidades.

O Governo do Estado de São Paulo afirmou aguardar o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM