Decisão foi obtida nesta terça-feira (2)
A Justiça do Trabalho suspendeu nesta terça-feira (2) a liminar que impedia o retorno das aulas presenciais em Guarulhos. Com a decisão, a volta às aulas nas escolas públicas de Guarulhos estão autorizadas.
“Não há como postergar o retorno das atividades laborais da categoria dos profissionais do ensino, até que se tenha por erradicado o risco, sob pena de causar dano irreparável aos alunos, pais e professores”, afirma o desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal.
Em 23 de janeiro, o juiz Bruno Antonio Acioly Calheiros, da 5ª Vara do Trabalho de Guarulhos, havia acatado o pedido do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal (Stap) e determinou a suspensão das aulas na rede pública municipal.
O retorno das aulas está previsto para 22 de fevereiro na rede municipal e para 11 de janeiro nas escolas particulares. Segundo o prefeito Guti, o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal será facultativo, ou seja, os pais que não se sentirem seguros em enviar os filhos para a escola poderão optar pelo ensino remoto.