PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Itaú terá saque de dólares e euros em caixas do Banco24horas

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Caixa banco 24 horas
Foto: divulgação/TecBan

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Primeiras unidades com este modelo de saque foram disponibilizadas nos shoppings Pamplona e Villa Lobos

O Itaú Unibanco e a TecBan, do Banco24horas, lançaram, na sexta-feira (16), algumas unidades de caixas eletrônicos que vão disponibilizar saques de euros e dólares.

As primeiras unidades destes caixas estão nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, na Zona Sul da Capital, e a medida atende somente clientes do Itaú Personnalité.

Segundo Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, no futuro, com a rede expandida, os clientes poderão fazer a compra no app a caminho do aeroporto, podendo retirar os valores em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora “Analisando o comportamento de nossos clientes, identificamos que muitos já estão voltando a comprar moeda estrangeira – por isso, retomamos nosso planejamento com novas soluções para esse público”, afirmou ele.

A TecBan – controladora da rede de terminas Banco24Horas – afirmou que planeja uma expansão do novo serviço ao longo de 2021. Nos próximos meses, os aeroportos de Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) também devem receber a solução. A projeção da empresa é ter máquinas em outros aeroportos e principais shoppings do Brasil.

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, também é um dos pontos que pode receber este equipamento.

A nova funcionalidade está disponível para os clientes de uma das agências contempladas nesta primeira fase de testes, que já realizaram, ao menos, uma compra de câmbio em espécie pelo Itaú e obrigatoriamente possuem a biometria cadastrada.

Para fazer o saque, o cliente precisa fazer a compra da moeda estrangeira pelo aplicativo do banco (Menu > Serviços > Câmbio > Dólar e Euro em Espécie) e selecionar a opção de retirada nos caixas do “Moeda Estrangeira Banco24Horas”.

Em seguida, ele deve ir ao local de sua escolha em até cinco dias úteis, onde será feita a retirada do dinheiro com autenticação via biometria.

Após a compra no app, basta se dirigir a qualquer caixa da rede exclusiva para moeda estrangeira listada nos aplicativos do Itaú e do Banco24Horas. Os caixas terão notas de 100 e limite de até 5 mil por transação para cada moeda estrangeira.

“No futuro, com a rede expandida, nossos clientes poderão fazer a compra no app a caminho do aeroporto, com a tranquilidade e segurança de poder retirar em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora”, comentou Santos.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM