Vítimas são abordadas por duas mulheres e atraídas para um carro com um homem na direção
Uma postagem nas redes sociais deixou os moradores dos condomínios do Parque Cecap preocupados. A mensagem é um alerta para os idosos da região que estão sendo vítimas de sequestro relâmpago e foi publicada pela página Juventude do Parque Cecap.
A administração do condomínio emitiu um comunicado nesta quinta-feira (15) sobre uma idosa que foi vítima do crime na última segunda-feira (12), por volta das 11h30, perto da Praça dos Mamonas, na Avenida Odair Santanelli.
De acordo com o documento, os criminosos sempre atuam da mesma forma. Duas mulheres atraem as vítimas até um carro de cor prata onde um homem está na direção do veículo. O idoso então é colocado dentro do carro, e o roubo é iniciado.
A administração afirma que foram registrados quatro casos, todos envolvendo idosos, e avalia instalar câmeras de segurança nas calçadas para inibir os crimes e proteger os moradores. Parte do comunicado pede que os moradores tomem alguns cuidados, como evitar sair sozinho e não levar cartões bancários. E ainda que as vítimas façam um boletim de ocorrência para que os casos sejam investigados e os criminosos presos.
A reportagem não conseguiu contato com a vítima nem com a administração do condomínio. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou ao GRU Diário que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 5º Distrito Policial de Guarulhos.